terça-feira, 21 de novembro de 2017

Alarme de presença Harley-Davidson

Você conhece bem a função do seu módulo de segurança “hands free”, também conhecido como sensor de presença?
Muitas motos estão sendo entregues com uma senha padrão, já anotada no manual do proprietário. Praticamente, todas as Harleys estão saindo com essa mesma senha, que é extremamente óbvia.
Existe um grande perigo, porque esta senha tem uma função muito importante. Ela existe para que você possa ligar a moto caso tenha perdido o sensor de presença. Por meio de um procedimento simples, que varia um pouco de moto para moto, você digita uma senha no odômetro e pode ligar a moto apenas com a chave, sem problemas.
Ou seja, se um vagabundo usa uma micha ou qualquer outro sistema para girar a sua ignição (que é uma fechadura ridiculamente fácil de ser burlada), basta ele digitar essa senha para ir embora com a moto.
O procedimento correto, seria colocar uma senha escolhida por você na hora da entrega da sua moto, ou solicitar que você a alterasse imediatamente ao chegar em casa. Porém nem sempre isso é feito.
Por isso, fica o aviso: se a sua moto possui o sistema de presença, procure no manual do proprietário como alterá-la para uma senha escolhida por você. E não esqueça de avisar seus colegas. Vamos dificultar o trabalho dessa cambada que anda roubando Harley por aí.
Fique atento para a posição correta da pilha, senão o alarme não desarmará, também.
É preciso colocar o pólo + do controle com o pólo + da pilha.
A Harley-Davidson sugere a pilha da marca Panasonic - referência 2032, Porém outras marcas funcionam perfeitamente.


2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Vocês possuem o FOB para venda?

Anônimo disse...

Olá, se tiver andando este sensor cair a moto desliga??a minha não desliga, será que tem como programar para isso?uma vez aconteceu comigo, só fui descobrir que tinha perdido quando cheguei na cidade. Obg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.