quinta-feira, 27 de abril de 2017

Royal Enfield


Já que o assunto do momento é a chagada da INGLESA (Inglesa com caixa alta mesmo! só por que  os Indianos compraram não quer dizer que a marca perdeu suas origens) Royal Enfield no Brasil vamos contar uma breve história sobre a marca que cá para nós, é um luxo puro! ainda mais para os fãs de motos retrô de média cilindrada.

A Royal Enfield foi uma das maiores indústrias de motocicletas da Inglaterra. Começou como revendedora das bicicletas fabricadas pela Edie Company em 1896, que foi adquirida por ela três anos depois.
Assim que se tornou proprietária, a Royal adotou o slogan "Made like a gun" (feita como uma arma) na publicidade de suas bicicletas, a Edie também fabricava peças para os rifles Enfield, que venderam feito água.
O primeiro veículo Royal Enfield foi um triciclo com motor Dedion, que ficou em linha de 1899 a 1903. Com o passar do tempo os modelos foram se aperfeiçoando, tanto que a marca foi pioneira na adoção de corrente na transmissão secundária e cárter seco.
As Bullet monocilíndricas com motor 4 tempos chegaram ao mercado em 1933, nas versões 250, 350 e 500cc. O modelo fez tanto sucesso que até hoje, é um dos destaques da marca Indiana, ops... INGLESA!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.