terça-feira, 24 de maio de 2016

COM DESTINO BR: Petrópolis-RJ



Nossa série sobre turismo está de volta! o destino da vez é Petrópolis a “Cidade Imperial”, nasceu do sonho do Imperador D. Pedro I que descobriu os valores climáticos e belezas naturais da região serrana. Aqui D. Pedro II construiu seu Palácio, vivendo os melhores momentos de sua vida.
Emoldurada pela Mata Atlântica e envolvida pela arte, música, dança, cultura e tradição, em parte herança dos colonos germânicos e imigrantes portugueses, italianos e franceses, dentre outros, conquista patamares de desenvolvimento nos setores do turismo, da pesquisa e da alta tecnologia.
Petrópolis, cidade elegante onde o passado e o presente seguem entrelaçados, oferece cores, sabores, surpresas e satisfação. Na gastronomia, conceituadas confeitarias, bares e restaurantes; o charme das pousadas e hotéis; a diversidade nos pólos de compras e muito mais para ser descoberto, num convite às experiências memoráveis. 

Quando visitei a cidade pela primeira vez não tive dúvidas de que voltaria! gastaria de enumerar todas as atrações que a cidade oferece porém são muitas! cada uma rica de histórias e encantos, as atrações culturais acontecem durante todo o ano, uma das principais acontece no início de Julho, a Bauerfest (festa do colono alemão) já fiz minha reserva para este ano...

Turismo (Alguns lugares) 
Museu Imperial, Palácio de cristal, Museu de cera, Casa de Santos Drumont, Igreja Luterana, Catedral São Pedro de Alcântara, Palácio Rio Negro, entre outros...

Hospedagem (locais que fiquei hospedado)

 Casablanca Imperial
Dom Pedro II
Onde Comer

Il Perugino
  • Estrada União e Indústria, 12601
  • Itaipava
  • (24) 2222-3092 (Telefone)
  • ilperugino.com.br
Boteco Bohemia
Distâncias Rodoviárias 

Petrópolis-RJ x Rio de Janeiro-RJ ___________ 69 kms
Petrópolis-RJ x Cabo Frio-RJ _______________ 212 kms
Petrópolis-RJ x Belo Horizonte-MG __________  379 kms
Petrópolis-RJ x São Paulo-SP _____________  449 kms




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.