quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

MOTO GUZZI CALIFÓRNIA 1400

    
      A California 1400 é a nova aposta da Moto Guzzi para renovar as suas motos e modernizar a linha California, uma das imagens de marca da companhia italiana.
          
       A história da Moto Guzzi California é muito importante para a companhia italiana. Há algumas décadas atrás, a California tinha uma legião de utilizadores fiéis, devido ao estilo e capacidades touring das motos. Foi até o modelo eleito por vários  departamentos de polícia nos EUA, uma vez que oferecia conforto e segurança. Recentemente,  a marca investiu 42 milhões de euros no desenvolvimento de novos modelos e características mais modernas para a Moto Guzzi, e um dos resultados desse investimento é a nova California 1400.
       Elegante, ágil e confortável, a California 1400 transmite um bom impacto visual, combinando a classe e tradição da Moto Guzzi com tamanho e tecnologia nunca antes vistos. O design mantém uma continuidade com as suas antecessoras, embora não tenha qualquer elemento em comum com nenhuma delas.
      Entre as suas características mais marcantes, a California 1400 conta com um motor  duplo de quatro válvulas, e  viu a sua potência aumentada para os 1380cc, sendo actualmente o maior motor fabricado na Europa

        É também o primeiro modelo no mundo equipado com tracção MGCT e tecnologia de mapeamento Ride by Wire, bem como um conjunto de faróis com LED DRL (daylight running lights) semelhante ao sistema utilizado nos carros mais modernos.
Possui três mapeamentos do motor, designados Touring, Sport e Rain. Os dois primeiros  oferecem potência máxima, mas um pouco mais suave no modo Touring, A posição Rain reduz a potência e suaviza a sua distribuição. Estas opções juntamente com o controlo de tracção e a mais recente tecnologia ABS oferecem uma condução segura, mesmo nas condições meteorológicas mais agressivas.


    A Moto Guzzi 1400 virá em duas versões:
- Touring - disponível nas edições Ambassador e Eldorado (esta última com um visor maior, bagageira maior e assento dicromático preto e branco, igual aos das California original de 1970)
- Custom -  mais esbelta e "essencial"



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.